Normas para publicação

De fluxo contínuo, o texto deverá ter uma extensão de no mínimo de 40 laudas e no máximo 80 laudas configuradas obrigatoriamente em espaçamento 1,5, letra Times New Roman e tamanho de fonte 12.  Todo o texto deve seguir as normas da ABNT.

A partir dos critérios de classificação de livros da CAPES, as propostas de obras encaminhadas serão analisadas pelo Conselho Editorial da EDTur/UERJ, obedecendo os seguintes quesitos: Relevância, Inovação e Potencialidade do Impacto de cada obra.

Os elementos pré-textuais, como dedicatória e agradecimento, não devem constar no livro. Os elementos pós-textuais, como biografia do autor, de até 10 linhas e referências bibliográficas são obrigatórios.  As imagens e figuras deverão ser apresentadas em arquivos (.jpeg) separados, de maneira que ao longo do texto do livro sejam apenas indicados os espaços onde serão inseridas.  As imagens deverão ser nomeadas e numeradas conforme os espaços indicados no texto.

A submissão do livro poderá ser feita nos seguintes idiomas: português, espanhol, italiano, inglês e francês e deverá ser realizada por meio do envio online de arquivo documento (.doc) em Word for Windows 6.0 ou versão mais recente. O autor é responsável pela exclusividade e revisão de sua obra, que deve ser encaminhada para o e-mail edtur.uerj@gmail.com em dois arquivos:

a) livro com sumário no formato Word for Windows, e,

b) via digitalizada de carta de autorização preenchida, assinada e com reconhecimento de firmas do(s) autor(es).  Atestando a ciência da ausência de fins lucrativos, que a referida obra decorreu de sua criação intelectual, atendendo assim aos critérios de originalidade, conforme exigidos pelas Leis da Propriedade Intelectual e a cessão de seus direitos autorais à Editora do Departamento de Turismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e à Rede Brasilidade Solidária.