Formulários para requerimento de inscrição em disciplina:

ATENÇÃO: Após realizar o download do arquivo e preencher o formulário, incluindo a sua assinatura, encaminhe o mesmo para dtur.uerj@gmail.com. Mesmo quando a solicitação por quebra de pré-requisito, ou por quebra de conflito de horários, é DEFERIDA, a matrícula não acontece de maneira automática, mas, por Alteração Especial. O processo é enviado ao IGEOG e, posteriormente, ao DAA SEOSA! Por isso, o aluno que tiver a solicitação deferida deverá solicitar ao professor da disciplina que o seu nome seja incluído manualmente na pauta. É importante que o aluno frequente a aula e realize as avaliações. Somente ao final do período o nome do aluno será incluído na pauta para o lançamento das frequências e notas! Não é necessário encaminhar novas solicitações para a inclusão dos nomes na pauta pois o processo é MANUAL!

Formulário Horas Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC):

Preencha as informações necessárias no formulário disponibilizado pelo link acima.
ATENÇÃO:
  • ⁠Preencha as seguintes informações necessárias no formulário: Unidade, Curso, Nome, Matrícula (cabeçalho), Ano/Período, CH Concedida (coloque a carga horária pretendida para ser validada), Observação (Título do certificado para o qual solicita que seja verificada a contagem do número de horas para a categoria de atividade realizada)
  • Verifique se as horas das atividades realizadas (CH Concedida) respeitam o número máximo de horas por período (CH por semestre) e para o curso como um todo (CH máxima). A carga horária concedida não pode ultrapassar esses limites!
  • Prepare um e-mail com a planilha devidamente preenchida em formato PDF e todos os comprovantes anexados em um único arquivo em outro PDF (na mesma ordem em que aparecem no formulário)!
  • Envie para dtur.uerj@gmail.com

*Somente encaminhe os documentos se houver alcançado as 200 horas necessárias*