Pós Doutora pelo Departamento de Cinema Rádio e Televisão da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo com bolsa da FAPESP (2020). Doutora em Comunicação (2016), pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, área de concentração Interfaces Sociais da Comunicação, com bolsa FAPESP, . Mestre em Comunicação Social área de concentração Relações Públicas, Propaganda e Turismo, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2003). Graduada em História (1999) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pesquisadora visitante do Network Creative and Cultural Economy Research na Queen Mary University of London (2018-2020), para realizar pesquisas de pós doutoramento com Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior financiada pela FAPESP, onde foram estudados os impactos das políticas públicas para a Economia Criativa na formação de Hubs Criativos. Atualmente é professora adjunta do Departamento de Turismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professora convidada do Curso de Especialização em Gestão Cultural no Centro de Estudos Latino Americano de Comunicação e Cultura da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Foi professora do curso de especialização em Gestão do Lazer e do Entretenimento do SENAC, e de cursos de graduação em turismo na UNIP, SENAC, UNICSUL, UNIBAN. Atuou como produtora cultural, parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura e parte do conselho administrativo da Cooperativa de Música de São Paulo. Foi Consultora sênior do escritório de Marketing Turístico, Chias Marketing para o desenvolvimento do Plano de Marketing do Estado de Santa Catarina.