No sábado, 02 de julho de 2022, foi realizado um encontro presencial para discussão socializada dos projetos de pesquisa em andamento dos alunos da turma de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial do município de Areal, RJ.

O encontro, em formato de Roda de Conversa, contou com a presença de docentes e alunos do curso, além do Secretário Municipal de Educação, José Roberto Ribeiro. Os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus temas de pesquisa e resultados preliminares, além de compartilhar suas dúvidas e desafios vivenciados na condução de suas pesquisas de intervenção nos territórios onde atuam. Foi possível discutir de forma bastante rica e produtiva uma grande diversidade de temas, confirmando a prática da interdisciplinaridade, que á a marca do curso de Desenvolvimento Territorial da UERJ.