Prezados estudantes,

espero que esta mensagem encontre todos bem! Como vocês sabem, as atividades curriculares estão suspensas na UERJ por causa da pandemia e da necessidade de isolamento social. Apesar disso, viabilizou-se uma oportunidade de mantermos contato, realizarmos trocas e investirmos também em formação através da ferramenta AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Esse ambiente virtual foi desenvolvido pela DINFO/UERJ e está preparado para nos receber neste momento. Não trabalharemos a partir das disciplinas nem realizaremos atividades obrigatórias porque reconhecemos uma série de limites que se apresentam neste momento. No entanto, estamos propondo alguns eixos transversais, a partir dos quais poderemos interagir, alunos e professores. Convidamos todos os estudantes ativos a acessarem o AVA e participarem das atividades propostas! Será um prazer estar mais perto de vocês neste momento! As instruções para acesso se encontram abaixo:

Para que você acesse o nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os passos são os seguintes:

1 – Ao acessar https://ava.pr1.uerj.br/ , clique no botão “Clique aqui e faça seu login no AVA” utilizando como usuário (CPF) e senha do seu ID ÚNICO* da UERJ.

2 – Depois de logado, em “Meus Cursos” na página inicial, você verá o seu curso de graduação.

3 – Basta clicar no nome do seu curso de graduação, acessar e participar!

ATENÇÃO: As dúvidas mais recorrentes são: “Não sei o meu ID ÚNICO da UERJ!”, “Não tenho ID ÚNICO da UERJ!” “Esqueci minha senha do ID ÚNICO da UERJ!”

Então, se essas também são as suas dúvidas, acesse primeiro: https://www.uerj.br/servicos-tic/id-unico/

*O ID ÚNICO da UERJ é utilizado para o e-mail da UERJ, para o Wifi da UERJ e para outros serviços. Fique atento porque o ID Único não é feito com os dados que os estudantes acessam ao Aluno on-line.

Todas orientações estão disponíveis em: https://ava.pr1.uerj.br/mod/book/view.php?id=177

Abraços,
Amanda Danelli
Professora Adjunta e Coordenadora do Departamento de Turismo/IGEOG/UERJ.